Dezembro / 2022

03dez19:00Jantar de Lançamento na Servitu de Hamamatsu (Shizuoka)

Detalhes do evento

Jantar de Lançamento na Servitu de Hamamatsu (Shizuoka), a Ararinha-azul Jujuba, mascote da comunidade brasileira no Japão, será apresentada ao
público, uma ideia que surgiu a partir da constatação do Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Embaixador Aldemo Garcia, de que os brasileiros residentes no Japão não possuíam sua própria mascote, apesar da tradição japonesa de utilizá-las com diversos propósitos. Coube à brasileira Melissa Hiramoto, de 17 anos, a sugestão de adotar a ararinha-azul brasileira como mascote.

Antes mesmo de sua primeira aparição pública, a mascote Jujuba já conquistou o coração dos brasileiros, tendo sido objeto de inúmeras manifestações e matérias elogiosas em diversas mídias comunitárias brasileiras locais, bem como em veículos de imprensa brasileiros e japoneses.

Este evento de congraçamento entre a comunidade brasileira e japonesa, contará com a presença do prefeito Yasutomo Suzuki, demais autoridade japonesas, vereadores ligados ao Brasil, imprensa comunitária e imprensa japonesa. De acordo com o Embaixador Aldemo Garcia, a mascote brasileira poderá, a convite, participar de outros eventos da comunidade brasileira pelo Japão, bastando apenas solicitar o seu empréstimo ao Consulado do Brasil em Hamamatsu. Participe e prestigie de mais uma conquista de nossa comunidade no Japão!!!

Horário

(Sábado) 19:00